Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1


Partilhe esta Página


luna

Muitos me perguntam sobre nossos caminhos... 

Muitos tem as sensações de ter andado por entre eles, mas ainda trazem dentro de si o medo da programação que nos impuseram sobre a bruxaria.... 

Porgramações de horror, de medo, de tortura, de rituais macabros onde sacrificios de sangue são feitos a todo o tempo... 
Não, a bruxaria nada tem a ver com essa programação, somos seres do Universo plenos em nossos caminhos de amor, de paixão e dedicação a Natureza, preservamos e amamos o que é mais lindo em nós... "A VIDA" em sua totalidade... 
A vida nos trás a liberdade de escolhas, de sentimentos e ações... e isso é ser bruxa... 
Ser livre, ter asas para redescobrir cada mistério oculto dentro de nós mesmas... quem somos na verdadeira essência... 
Relembrar, Reviver, Reafirmar, a vontade de ser Livre, correr, cantar, sonhar, se deitar sobre a relva em uma noite de luar e reverênciar com toda a emoção a Grande Criadora de tudo o que temos.... Nossa Grande Mãe... 
Carinhos... Luna de Haya... 

Nova camada...

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA CROMOTERAPIA
PRINCÍPIOS BÁSICOS DA CROMOTERAPIA

 

 

BGF 


A cromoterapia baseia-se nas 7 cores do espectro solar e suas vibrações eletromagnéticas. Seu princípio é o Processo de Interferência entre a freqüência de vibração característica das células e das freqüências das cores aplicadas na terapia.

Em caso de doenças, a freqüência das células muda e fica diferente daquela em estado normal. Na cromoterapia, aplica-se sobre o campo celular, energia luminosa de mesma freqüência da celular, buscando regularizar e reativar a vibração daquele campo.

Seguindo o princípio da “Lei da Afinidade” - um ponto comum existente entre dois seres ou dois elementos que se associam na busca dos mesmos objetivos, bastando terem objetivos semelhantes, harmonizando-se num mesmo sentido.

Também é de extrema importância no processo de cura. Nossos pensamentos originam vibrações coloridas, impressas no nosso corpo energético ou aura humana, que é um campo eletromagnético emitido por nós, refletindo o estado físico, mental e espiritual, pelo seu tamanho, cor, forma e densidade.

A Cromoterapia atua na aura, reequilibrando nosso corpo e também os nossos Chakras, que são vórtices energéticos localizados no nosso corpo energético ligando este à matéria; são como flores que se abrem e se fecham, permitindo a troca de energias com o campo magnético externo.

Os chakras se associam a glândulas, órgãos internos e emoções e, desta forma, todos estes aspectos são trabalhados simultaneamente através da Cromoterapia.

Trabalhando com as cores


Partimos de 3 cores básicas ou primárias que permitem a formação das outras cores.

São elas: Magenta, Ciano e Amarelo que, combinadas, fazem surgir os diversos matizes da roda das cores.

A ordenação de cores no espectro é bem definida, variando basicamente em uma seqüência de sete matizes, do vermelho ao violeta.

Newton percebeu que as cores extremas, vermelha e violeta, provocavam sensações visuais semelhantes. Desse modo, propôs que o espectro visível poderia ser representado através de um modelo circular com as duas pontas conectadas; o branco encontra-se no centro da figura, sendo uma mistura aditiva de todas as matizes.

Observamos, assim, alguns exemplos interessantes como:

*  a cor violeta é fortificante e é bom alfinetar, numa vidraça ensolarada, um pedaço de cetim desta cor, a fim de receber seus bons efeitos sobre qualquer cor e sobre qualquer parte dolorida do corpo;

*  o vermelho fornece calor;

*  o amarelo-ouro acalma os nervos e favorece a inspiração;

*  o azul tem uma virtude elétrica,

*  o verde a dos banhos de lama,

*  o índigo, irmão da água, a de refrescar;

*  o branco dá idéias,

* o negro dá sombras

Vermelho: - De todas as cores é a mais poderosa, devendo ser usada com prudência. É vitalizante, estimulante e excitante, além de aumentar a pressão sanguínea. Pode estar associada ao perigo, advertência e guerra, mas também a vida, sol, chama e energia. Associa-se ao chakra sacral. Intensifica as funções do corpo estimulando o sistema nervoso e fortalecendo a atividade do fígado.

Laranja: - É a cor da alegria, podendo ser usada para dar mais vida a uma atitude. É antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e vitaliza, podendo também elevar a pressão sanguínea. Associa-se às glândulas supra-renais.

Amarelo: - De forma isolada pode proporcionar perda de estabilidade, proteção, meta ou foco. Assim, pode encorajar o nervosismo e a incerteza. Seu uso é sugerido associado a outras cores. Desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura; alguns terapeutas afirmam que o amarelo fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite.

Verde: - Cor que deve ser usada com muito cuidado. Pode ser utilizada para desequilibrar as vibrações causadas pelo raio de uma doença. Associada ao chakra cardíaco, pode ser útil em problemas do coração, úlceras, dores de cabeça, casos de câncer e outros. Também pode estar associada afetivamente à paz, natureza, saúde, abundância, tranquilidade, equilíbrio, esperança e juventude. Harmoniza as flutuações do estado de espírito e provoca melhor equilíbrio nos casos de insatisfação e impaciência.

Turquesa: -Reanimadora e refrescante, calmante e suavizante. Tranquiliza o sistema nervoso e as inflamações, além de auxiliar na cura do eczema (glândula tireóide). Pode servir também como fortificante da pele.

Azul: - De todas é a mais curativa. Extremamente relaxante, traz paz, auxilia na remoção de dores de cabeça e enxaquecas e é útil em casos de asma. Materilamente está associada a frio, céu, gelo. Afetivamente, à verdade, intelectualidade, viagens, serenidade, infinito, meditação. Ajuda a baixar a pressão arterial.; assim como acalma e traz clareza mental.

Violeta: - Traz equilíbrio da consciência: dignidade e divindade, mas também estabilidade. Relaciona-se à mentalidade humana e pode remeter a uma integração como o espaço, com a concentração voltada para um fim específico (oração ou meditação). Eleva a auto-avaliação e a auto-estima de quem perdeu o senso da beleza humana, além de devolver o rítmo do sistema (glândula pineal).Purifica o organismo atuando de modo calmante sobre os músculos do coração e sobre os outros músculos do corpo. Também acalma a superexcitação nervosa. 

Magenta: -Leva à consciência espiritual, auxilia como equilibradora emocional e é estimulante supra-renal. É um agente que fortifica a aura ou as radioemanações do corpo químico. Seu uso é recomendável para propósitos especiais de transmutação dos reinos mais densos para o campo espiritual. Espécie de cor da realização.

Marron: - Cor da integração e do oferecimento, até do sacrifício. Materialmente, associa-se à outono, doenças e terra. Afetivamente, a melancolia, orações, etc.

Preto: - Atrai todas as vibrações para si, absorvendo-as. Funciona como um isolante. Trata-se da cor da auto-negação.

Branco: - Representa pureza em sua forma extrema. Diferentemente do preto, tudo é excluído da cor branca. Tanto a cor branca como a preta encerram em si a total potencialidade. O branco representa a pureza de todos os seres. Por outro lado, encerra o isolamento, já que tudo se exclui dele.

 

 

Relaxamento com Cristal:

 

Você pode fazer este relaxamento num local tranquilo e silencioso.

Deite-se confortavelmente, coloque cada cristal no seu chakra correspondente, como demonstra a figura acima.

1º Chakra - quartzo fume, turmalina preta.

2º Chakra - quartzo laranja, calcita laranja.

3º Chakra - citrino, topázio.

4º Chakra - cristal rosa, verde, esmeralda, turmalina verde.

5º Chakra - cristal branco (abre canais), água marinha.

6º Chakra - lapis-lazuli, fluorita, cianita, sodalita, ametista.

7º Chakra - quartzo branco, ametista.

    Lembre-se de respirar ritmicamente e corretamente. Imagine uma faixa de luz que vai passando por cada cristal em cada chakra emitindo uma vibração. Você pode imaginar essa luz do alto a baixo e vice-versa, podendo demorar mais em um ou outro chakra que você achar necessário. Imagine que a luz desce tirando a energia negativa, e sobe colocando a positiva. Faça esse exercício durante 10 minutos aproximadamente.